GoSeventy, Trilhos da Nora" - Ponte de Lima (Portugal) - 31 Outubro 2010

Tema en 'Galicia' iniciado por Vanderbike, 30 Sep 2010.

  1. Vanderbike

    Vanderbike Novato

    Registrado:
    30 Sep 2010
    Mensajes:
    22
    Me Gusta recibidos:
    0
    En primer lugar pido disculpas por escribir en portugués

    GoSeventy, Trilhos da Nora​

    Ponte de Lima, 31 Outubro 2010​

    Em autonomia guiado por gps

    http://www.wix.com/Searatrilhosbtt/go70

    [​IMG]


    Introdução
    «Alcandorado sobre o delicioso vale do Lima, com as terras pingues da Facha, Vitorino das Donas, Correlhã e tantas outras a contemplá-lo cá no fundo, ergue-se o Monte da Nó.
    Miradouro de rara beleza terá sido sempre e não admira que os límicos de remotas eras o tenham povoado e os Romanos até ali hajam subido também, criando uma povoação florescente, como o atestam as ruínas encontradas.
    Mais tarde, vieram os Árabes e foi sob o seu domínio que o Monte da Nó atingiu o máximo esplendor.
    Ergueram estes um castelo sumptuoso onde, no meio da maior munificência, reinava Abakir - por seu valor na luta conhecido por Feroz.
    Coxins de oiro e escabelos forrados a damasco enchiam os aposentos onde tapetes persas e sedas das mais variadas cores se multiplicavam.
    Rico e poderoso era Abakir e exigente se mostrava no partilhar de todos os prazeres mundanos. Com os grandes potentados da sua estirpe, dos melhores centros de elegância mandara vir mulheres e com elas repartia os ócios que as batalhas e a montaria lhe deixavam livres.
    A todas tratava com deferência e delas recebia afagos e carinhos. Mas não deixou de reconhecer que uma - de nome Zuleima - embora ter, não revelava em sua presença aquele frémito de alvoroço e alegria comum às restantes. Tal facto o desgostava e feria no seu orgulho.
    Por isso, embora veladamente, passou a deter nela o olhar e a travar diálogos, no sentido de averiguar o que lhe vai na alma. Reconheceu ser causa de tudo aquilo a sede de amor que a inundava. E descobriu nela a mais inteligente e digna de todas quantas ali juntara.
    Por ela se apaixonou e às restantes acabou por despedir. Todo ele se deu a um enleio absorvente, acabando por esquecer prazeres da caça, convívio com guerreiros e cuidados de defesa. Fugiram-lhe amigos e conselheiro, despeitados, e os homens de armas partiram em busca de alcaides a quem desse gosto servir.
    Abakir e Zuleima sorriam felizes, sem se darem conta de caminhavam para o abismo. Até que um dia os Cristãos, na mira de conquista e talvez alertados pelas deserções, vieram pôr cerco ao castelo.
    Só então Abakir teve a noção da magnitude do erro cometido.
    Sem outro recurso ao seu alcance, tomou Zuleima pela mão, com ela desceu à mais rica das salas e, depois de pronunciadas umas palavras de estranho teor, fez com que o castelo desaparecesse, sumindo-se no interior da terra.
    E ali ficaram Abakir e Zuleima, no meio de tantas riquezas, a gozar as doçuras do amor ardente que os unia e por tantos séculos tem continuado a vigorar - porque ninguém pôde ainda desencantá-lo nem apossar-se de tesouros de tanta valia.»

    É neste local que irá decorrer o evento Go70
    Inscrições em http://www.wix.com/Searatrilhosbtt/go70
    Prazo de Inscrições 25 de Outubro de 2010.

    Pedido de Informações para searatrilhosbtt@gmail.com.

    Percurso
    O percurso tem uma extensão mínima de 70 km, começando pelo vale do Lima e depois subindo ás serras da Nó e Padela onde o sobe e desce constante acompanhado por trilhos de difícil escenção ditaram a dureza deste percurso
    Durante o desafio serão presenteados pela subida ao vigio, onde um trilho de grande destreza técnica marcará a sua presença , também a destacar a visita a um grande numero de capelas com principal destaque ao trilho dos moinhos..


    Dados:
    Nivel de dificuldade:
    Física- Elevada
    Técnica- Media/Alta
    Track GPS a disponibilizar dia 25 de Outubro 2010.
    Dados Importantes

    Dormida
    Quem pretender vir de véspera vamos disponibilizar espaço para esticarem o saco cama (Limitado). O local é exactamente no local de partida, no centro cívico da Seara (sede da Searatrilhos).
    Qualquer dúvida ou problema podem colocá-lo para searatrilhosbtt@gmail.com ou ligar para 966643543.

    Entrega de Dorsais e Partida
    A entrega de Dorsais começa às 8:00 até às 08:40. Pelas 08:45 vamos fazer um pequeno briefing e a partida é imperativamente às 09:00.
    A partida é dada em Na sede da Searatrilhos (centro Cívico Seara).

    Googlemaps

    Almoço durante o Percurso
    Juntamente com O track serão disponibilizados locais onde podem comer alguma coisa


    Iluminação e Equipamento
    Aconselhamos a todos os participantes a trazer uma pequena luz dianteira e traseira no caso de anoitecer antes da chegada. Em relação ao resto do equipamento uma câmara a mais, uma caixa de remendos, uns elos de engate, um drop extra, uma fitas zip, etc. Tendo em conta as normas da Searatrilhos relembro mais uma vez que não existe carro de apoio. A Chuva é uma possibilidade que pode complicar bastante as coisas por dois motivos, o terreno que vai ficar bastante pesado e o frio que pode originar em certos locais do percurso. Umas gramas a mais no camelbag com um corta-vento ou/e impermeável são sempre bem-vindas no meio de umas chuvadas a 30 km do ponto de chegada

    Problemas técnicos ou físicos
    Tendo em conta as características do percurso e as normas do Go70 podem sempre surgir problemas técnicos ou físicos, pelo que, preparámos alternativas GPS distribuídas ao longo do percurso para uma rápida chegada ao ponto de partida.
    Tracks GPS a disponibilizar dia 25 de Outubro no site gpsies.

    Acidentes de Percurso
    O principal conselho é não andar sozinho, tentem sempre andar acompanhados. Alertamos para os riscos de queda numa série de descidas, principalmente devido às velocidades que algumas permitem atingir. Nunca se esqueçam que estão longe de casa, do ponto de partida e em alguns locais sem cobertura de rede móvel.*
    Tendo em conta a eventualidade de algum acidente vamos fornecer os contactos das Corporações de Bombeiros respectivas para todas as partes do percurso,.
    Bombeiros de Ponte de Lima - 258 909 200
    Searatrilhos- 925253681


    Banhos
    Por norma não está ninguém nestas instalações, pelo que vamos criar horários a partir das 14:00 até às 22:00.

    Estacionamento
    Vão poder estacionar no parque de estacionamento do Centro cívico

    Água
    Serão disponibilizados pontos de agua juntamente com o track de gps


    Como chegar à Seara-Ponte de Lima

    Mapa Pormenor

    Do Porto

    Aqui

    De Valença/Espanha

    Aqui

    De Ponte da Barca

    Aqui

    De Braga

    Aqui


    Plantação de Arvores
    Mais uma vez este ano o Monte da Nó foi assolado pelos incêndios, o Projecto árvore surge de uma parceria da associação searatrilhos e a junta de freguesia da Facha que visa criar um bosque nos Baldios da serra e plantar árvores ao longo de alguns estradões......
    Por esse motivo foi criado em paralelo com o evento G070 a realizar no dia 31 Outubro uma plantação de árvores onde tu poderás comtribuir com uma árvore....
    Opções:
    -Poderás adquirir uma árvore através da associação searatrilhos .
    -Poderás trazer a tua própria árvore.
    A searatrilhos fará todo o trabalho de plantação da tua árvore no Local que achar mais apropriado mediante a espécie que tu escolhestes.....
    Os Valores envolvidos são simbólicos para que todos juntos consigamos reunir o maior numero de árvores .
    Atenção que este donativo é opcional não limites a tua participação No GO70

    Micro-site do evento-http://www.wix.com/Searatrilhosbtt/go70

    Site da searatrilhos - http://www.searatrilhos.com/

    Facebook - Aqui

    Cumprimentos e Boas Pedaladas
    Searatrilhos

    Atenção a pedido de várias pessoas foi criada uma alternativa com 40kms
     
    Última edición: 30 Sep 2010
  2. Vanderbike

    Vanderbike Novato

    Registrado:
    30 Sep 2010
    Mensajes:
    22
    Me Gusta recibidos:
    0
    Uno Video
    [video=vimeo;15530368]http://vimeo.com/15530368[/video]
     
  3. ROCKIDOL

    ROCKIDOL Miembro Reconocido

    Registrado:
    5 Dic 2009
    Mensajes:
    3.158
    Me Gusta recibidos:
    173
    Ubicación:
    Pontevedra
    Allí estaré,abraços beteteiros :)
     
  4. Vanderbike

    Vanderbike Novato

    Registrado:
    30 Sep 2010
    Mensajes:
    22
    Me Gusta recibidos:
    0
  5. Dromader

    Dromader Miembro activo

    Registrado:
    15 Jun 2008
    Mensajes:
    2.047
    Me Gusta recibidos:
    17
    Uno más que se apunta. Força!!:banda
     

  6. zaskar30

    zaskar30 Miembro

    Registrado:
    3 Dic 2006
    Mensajes:
    475
    Me Gusta recibidos:
    1
    entiendo que no está señalizado el recorrido?que te dan el track y te guias con este?mas que nada porque no tengo gps...
     
  7. Vanderbike

    Vanderbike Novato

    Registrado:
    30 Sep 2010
    Mensajes:
    22
    Me Gusta recibidos:
    0
    Sim é guiado por gps (Track)., poderás sempre procura um parceiro com gps para fazer companhia

    Gracias
     
  8. Vanderbike

    Vanderbike Novato

    Registrado:
    30 Sep 2010
    Mensajes:
    22
    Me Gusta recibidos:
    0
    Faltam 18 dias par o Goseventy trilhos da Nora
     
  9. dospedalesmilcaminos

    dospedalesmilcaminos Novato

    Registrado:
    28 Jun 2010
    Mensajes:
    201
    Me Gusta recibidos:
    0
    Ubicación:
    Pontevedra
    me ha parecido ver en el video una bici sin suspensiones??
     
  10. Vanderbike

    Vanderbike Novato

    Registrado:
    30 Sep 2010
    Mensajes:
    22
    Me Gusta recibidos:
    0
    Sim tem suspensão e uma fantástica :) canondale Fatty de 80mm
    [​IMG]

    [​IMG]
     
  11. TRONZACAMIÑOS

    TRONZACAMIÑOS Rey del Mambo

    Registrado:
    16 Oct 2007
    Mensajes:
    2.684
    Me Gusta recibidos:
    0
    Ubicación:
    Golpellas
    Uno más que está a puntado!

    Bonita bici!
     
  12. ABELBONE

    ABELBONE ultramarathoniano

    Registrado:
    21 May 2006
    Mensajes:
    2.622
    Me Gusta recibidos:
    5
    Ubicación:
    Valladolid
  13. Vanderbike

    Vanderbike Novato

    Registrado:
    30 Sep 2010
    Mensajes:
    22
    Me Gusta recibidos:
    0
    Gracias por la entrada,
    Es muy importante para nosotros la contribución de los árboles
     
  14. dospedalesmilcaminos

    dospedalesmilcaminos Novato

    Registrado:
    28 Jun 2010
    Mensajes:
    201
    Me Gusta recibidos:
    0
    Ubicación:
    Pontevedra
    ahh..bonita bici la Fatty!! y buena ruta parece la de Portugal,disculpas por no saber escribir en portugues..saludos!!
     
  15. Vanderbike

    Vanderbike Novato

    Registrado:
    30 Sep 2010
    Mensajes:
    22
    Me Gusta recibidos:
    0
    Vem A Ponte de Lima e verás .....
    Afinal só é preciso vontade lo restante e de regalo :)
     
  16. ROCKIDOL

    ROCKIDOL Miembro Reconocido

    Registrado:
    5 Dic 2009
    Mensajes:
    3.158
    Me Gusta recibidos:
    173
    Ubicación:
    Pontevedra
    Tronzacamiños,Abelbone,Dromader,Rockidol,y quizás Mr Gaius Baltar,TAvO25 y Paco Newman.Los jinetes del apocalipsis nos preparamos para ir allí.Preciosa la idea de apadrinar árboles.De lo mas bonito que se le podía ocurrir a alguien.
     
  17. GaiusBaltar

    GaiusBaltar Miembro

    Registrado:
    24 Mar 2010
    Mensajes:
    282
    Me Gusta recibidos:
    0
    Outro máis que se apunta á aventura luso-galaica. Veño de inscribirme, xunto con Paco Aquagest. Así que os xinetes do Apocalipse irán ao completo. Idevos preparando que vou meter caña (máis ou menos).
    By the way, xa lle mandei un SMS a Juan: moito ollo co tema da nova peaxe nas autovías portuguesas. Que non se dan aclarado como se cobra. Hai que alugar un cacharro de telepago que non está dispoñible e hoxe sae no xornal que son 81 euros de multa se te pillan sen él. E xa sabemos da simpatía que os policías portugueses teñen polos coches que chegan de Galicia. Hai que ver ben este tema antes de saír.
     
  18. Vanderbike

    Vanderbike Novato

    Registrado:
    30 Sep 2010
    Mensajes:
    22
    Me Gusta recibidos:
    0
    Vamos ver se explico, para vir a Ponte lima tomas a autopista A3, o sistema de pagamento é o normal, pagas no final da carretera :) ,
    A3 Valença- Ponte de Lima 30kms +- 4 euros
     
  19. ROCKIDOL

    ROCKIDOL Miembro Reconocido

    Registrado:
    5 Dic 2009
    Mensajes:
    3.158
    Me Gusta recibidos:
    173
    Ubicación:
    Pontevedra
    Obrigado Vanderbike,e muito importante o tema.Eu penso ir pela autopista,mais que problema se inventaron.En fin,pobres de nos :)
     
  20. damicl

    damicl GLOBERO-PRO

    Registrado:
    4 Oct 2005
    Mensajes:
    6.804
    Me Gusta recibidos:
    18
    Ubicación:
    No se ni yo
    yo desde tui iré por la nacional,me lleva un poco mas pero paso de pagar por que aun por encima de ser cara la autopista en portugal,mas que ir a pontevedra y aun por encima los coches como el mio(todo camino) son tipo 2 en portugal y pagan mas que un turismo..........que eso ya me lo explicaran que gasta mas el mio,los todoterreno que un turismo,en fin........

    me parece a mi que por culpa del peaje se van a quedar sin muchos gallegos y yo para el año iré alguna maratona pero no a 8 o 9 como fui este año si no me arruino en autopista.
     

Compartir esta página